A OpenAI permanecerá sob o controle de uma organização sem fins lucrativos, disse nesta segunda-feira (5) a startup que desenvolve inteligência artificial generativa.
O anúncio surge meses após empresa planejar reformular sua estrutura para criar uma corporação de benefício público que facilitaria levantar capital.
A organização sem fins lucrativos da OpenAI continuará supervisionando a empresa, disse o CEO Sam Altman em uma carta aos funcionários, acrescentando que a Sociedade de Responsabilidade Limitada (LLC, na sigla em inglês) com fins lucrativos fará a transição para uma corporação de benefício público.
Anteriormente, esperava-se que a empresa mudasse para uma estrutura de governança com fins lucrativos, o que poderia auxiliar a empresa apoiada pela Microsoft a oferecer participação acionária para reter melhores talentos e atrair novos investidores que buscam mais retornos financeiros.
“Tomamos a decisão de manter o controle da organização sem fins lucrativos após ouvir líderes civis e conversar com os gabinetes dos Procuradores-Gerais da Califórnia e de Delaware. Estamos ansiosos para avançar com os detalhes deste plano em conversas contínuas com eles, a Microsoft e nossos recém-nomeados comissários para organizações sem fins lucrativos”, afirmou a startup.
As 10 profissões com os maiores salários médios de admissão do Brasil
Este conteúdo foi originalmente publicado em OpenAI seguirá como organização sem fins lucrativos após mudança de planos no site CNN Brasil.