F1: Sob pressão, Jack Doohan pode ser substituído por Colapinto na Itália

A equipe Alpine estaria considerando trocar o piloto Jack Doohan por Franco Colapinto na próxima etapa da Fórmula 1, no GP da Emilia-Romagna, na Itália, segundo informações divulgadas pela ESPN nesta segunda-feira (5).

Colapinto, de 21 anos, assinou com a Alpine como piloto reserva em janeiro deste ano. O nome do argentino vem sendo especulado como possível substituto de Doohan, que enfrenta dificuldades em sua temporada de estreia na categoria.

De acordo com a reportagem, Horacio Marín, CEO da companhia energética argentina YPF, foi flagrado fora do microfone durante uma entrevista, afirmando que Colapinto estaria no carro da equipe para a corrida marcada para o dia 18 de maio, em território italiano.

Os rumores ganharam força devido ao desempenho abaixo do esperado de Doohan, que inclui um acidente logo na primeira volta do Grande Prêmio da Austrália, em 16 de março, além de ter recebido quatro pontos de penalização no GP da China, uma semana depois.

O australiano de 22 anos também bateu durante o segundo treino livre do GP do Japão, em 6 de abril.

Apesar das críticas, Doohan demonstrou resiliência após mais um incidente na primeira volta do GP de Miami, ocorrido neste domingo (4), quando se envolveu em um toque com Liam Lawson.

“Como todos sabem, nada foi intencional”, afirmou o piloto. “Infelizmente, ele ficou espremido ali. Não sei, talvez houvesse um carro do lado de fora dele. Precisamos analisar melhor, porque o desfecho não foi bom para mim e acho que também não ajudou ele”.

“Temos que manter a cabeça erguida. Agora é olhar para frente, rumo a Imola”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em F1: Sob pressão, Jack Doohan pode ser substituído por Colapinto na Itália no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.