Morreu nesta segunda-feira (5), aos 77 anos, o ex-zagueiro Luis Adolfo Galván, campeão do mundo com a Argentina em 1978. A causa da morte não foi divulgada.
Galván foi titular da Albiceleste no primeiro título mundial e também disputou a Copa do Mundo de 1982. Coincidemente, este 5 de maio também marca o aniversário de um ano do falecimento de César Luis Menotti, técnico daquela seleção.
“A Associação do Futebol Argentino, através de seu presidente Claudio Tapia, lamenta o falecimento do defensor campeão do mundo com a Seleção Argentina em 1978, Luis Galván, e expressa suas condolências a familiares e seres queridos”, disse a AFA em nota.
Nascido em Santiago del Estero, Luis Galván ganhou destaque no Talleres, clube que defendeu por 17 anos e no qual se transformou em recordista de jogos, com 503 apresentações pela equipe de Córdoba.
Depois de pendurar as chuteiras, seguiu vinculado ao Talleres em diferentes funções, como diretor das escolinhas de futebol do clube, além de trabalhar também nas categorias de base e no futebol feminino.
“Sua liderança e qualidade futebolística foram fundamentais para que o Talleres alcançasse feitos destacados, como o vice-campeonato no Nacional de 1977 e múltiplos títulos na Liga Cordobesa de Futebol”, publicou o Talleres em seu site.
“Luis Galván não foi apenas uma referência dentro do campo, mas também um exemplo de humildade, esforço e amor pelas cores do Talleres. Seu legado perdurará na memória de todos que formam parte de nossa instituição e do futebol argentino.”
Este conteúdo foi originalmente publicado em Campeão do mundo com a Argentina, Luis Galván morre aos 77 anos no site CNN Brasil.