Idoso é atacado por onça-parda e é salvo por cachorro; Veja VÍDEO

Equipes do Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) seguem na região de Pedra de Amolar, em Maquiné (RS), realizando buscas por uma onça-parda que atacou um idoso no último domingo (4). A vítima foi socorrida com ferimentos leves e está em recuperação em casa.

Segundo relatos da família, o homem só escapou graças à ação de seu cachorro, que teria enfrentado o felino e evitado um desfecho mais grave. “Se fosse adulta, ele não estava aqui”, disse o irmão da vítima, que acompanhou os agentes e indicou o local do ataque, uma área de mata densa próxima ao litoral norte do estado.

Imagens que mostram a vegetação fechada do local onde a onça teria sido vista. As equipes acreditam que se trata de um filhote de puma, espécie também conhecida como onça-parda. O animal ainda não foi localizado.

Cachorro salvou o idoso durante o ataque

O caso ocorreu na localidade de Barra do Ouro, na propriedade rural do idoso. Ele estava a cavalo no momento em que foi surpreendido pela onça. Uma testemunha relatou que viu o homem descendo do animal com ferimentos visíveis e foi quem o ajudou a chegar até um ponto de socorro.

O idoso foi encaminhado ao hospital de Osório e, segundo informações da família, não corre risco de vida. A Polícia Civil confirmou o ataque, mas ainda não sabe o paradeiro do cachorro que o defendeu.

O CABM não foi acionado durante o ataque, mas enviou equipes à região nesta segunda-feira (5) para coletar informações e realizar diligências. O órgão também acionou o IBAMA e a SEMA-RS para dar continuidade às medidas técnicas, como o monitoramento do animal e a avaliação de risco para a comunidade local.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.