No último final de semana, um grupo de criminosos transmitiu ao vivo um roubo à mão armada na Rodovia Rio-Santos, na altura de Bertioga, litoral de São Paulo. As imagens mostram o momento em que um motociclista é rendido por três homens armados. Ninguém foi preso até o momento.
A vítima foi abordada enquanto trafegava pela rodovia. No vídeo, um dos assaltantes grava com o celular enquanto dá ordens ao motociclista: “Para, arrombado. Para, desgraçado. Nem tenta, fica na moto.” O trio ainda questiona se ele é policial e exige que ele levante a camisa para verificar se está armado.



Polícia investiga o caso
Após obrigarem o homem a deitar no chão, os criminosos fogem com a motocicleta. Em seguida, publicam nas redes sociais fotos do veículo roubado, da chave e de uma arma. Em uma das legendas, o responsável pela postagem escreve: “Respeita, filho.” O grupo se autodenomina “equipe ódio” nas redes sociais.
Segundo a Prefeitura de Bertioga, o crime ocorreu na última terça-feira (29) e já está sendo investigado pela Polícia Civil, com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal (GCM). As equipes utilizam o Centro Operacional de Imagens de Bertioga (Coibe) para tentar identificar os autores.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) e a PM ainda não se pronunciaram sobre o caso. Veja o vídeo: