Conquistar duas vitórias fora de casa nesta semana é a missão do Atlético-MG.
Nesta segunda-feira (5), o time comandado pelo técnico Cuca encara o Juventude pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Já na quinta-feira (8), o Galo vai ao Chile enfrentar o Deportes Iquique pela quarta rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana.
A última vitória do Atlético-MG como visitante aconteceu em fevereiro de 2025, na vitória por 2 a 0 contra o Tombense, na semifinal do Campeonato Mineiro. O jogo foi disputado na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
De lá para cá, foram sete duelos, com quatro empates e outras três derrotas.
Para o zagueiro Junior Alonso, um triunfo contra o Juventude seria uma ótima oportunidade para quebrar este incômodo jejum. Segundo ele, esta é uma pauta discutida diariamente entre os jogadores.
“Independente do que aconteça com outros times, estamos focados no nosso trabalho e sabemos que temos a obrigação de ganhar este jogo. Temos que conseguir vitórias contra o Juventude e o Iquique, que será muito importante para nós”, destacou o defensor paraguaio.
“É uma situação complicada, porque temos muitos desfalques, com jogadores machucados e suspensos. Fica muito difícil, mas o importante é que o time está forte, estamos treinando bastante e o treinador está olhando sempre as melhores opções para o jogo. Temos que respeitar isso e trabalhar para buscar as vitórias”, completou Junior Alonso.
Atlético-MG quer deixar o Z-4
Vencer o Juventude nesta segunda-feira (5) será importante para tirar o Atlético-MG da zona de rebaixamento.
Com seis pontos conquistados, o Galo é o 17º colocado do Campeonato Brasileiro.
A bola rola a partir das 20h (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Com jejum de vitórias fora de casa, Atlético-MG busca “semana perfeita” no site CNN Brasil.