João Fonseca já conhece o seu primeiro adversário no Masters 1000 de Roma. A estreia do brasileiro será contra o húngaro Fabian Maroszan, 61º do ranking ATP, na próxima quarta (7).
O carioca entra em quadra após duas recentes – e precoces – derrotas. No Open Madrid, Fonseca não resistiu a Tommy Paul, número 12 do mundo, e foi eliminado na segunda rodada. Já no Challenger de Estoril, deixou a competição ainda na primeira fase, após perder para Jesper de Jong, número 93.
Apesar dos reveses, o tenista de 18 anos conseguiu se manter na 65º posição ranking ATP, e permanece como um dos únicos brasileiros dentre os 100 melhores do mundo.
Caso supere Maroszan, Fonseca enfrentará na próxima rodada o russo Andrey Rublev, um dos seus rivais no Australian Open. No último confronto entre os dois, realizado em janeiro deste ano, o brasileiro levou a melhor ao vencer por 3 sets a 0.
O torneio em Roma, previsto para terminar em 18 de maio, será o último desafio de João Fonseca antes da estreia no Grand Slam de Roland Garros.
Este conteúdo foi originalmente publicado em João Fonseca estreia no Roma Open contra húngaro 61º do ranking no site CNN Brasil.