Cinco paraguaios são presos transportando maconha de São Paulo para o Rio

Cinco paraguaios foram presos na manhã deste domingo (4), na Rodoviária Novo Rio, por transportarem maconha de São Paulo para o Rio de Janeiro. 

A investigação da 33ª DP (Realengo) apontou a chegada do grupo vindo do estado paulista em um ônibus interestadual. A operação foi coordenada pelo delegado titular, Dr. Flávio Rodrigues.

Os suspeitos foram interceptados por agentes do setor de inteligência da unidade. Durante a abordagem no setor de desembarque, os policiais encontraram 37 tabletes de maconha distribuídos em duas malas.

Segundo os detidos, a droga seria apresentada como “amostra” para traficantes do Rio de Janeiro, com o objetivo de negociar fornecimentos em maior escala para facções criminosas da capital.

As investigações indicam que o grupo, embora de nacionalidade paraguaia, residia em São Paulo e fazia parte de uma rota de transporte de entorpecentes para o Rio.

Um dos envolvidos, Sergio Eduardo Galeano Miranda, já havia sido preso em 18 de fevereiro deste ano, em Foz do Iguaçu, por tráfico internacional de drogas vindas de Ciudad del Este, no Paraguai.

Os cinco foram levados à sede da 33ª DP, onde permanecerão detidos antes de serem transferidos para o sistema prisional.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Cinco paraguaios são presos transportando maconha de São Paulo para o Rio no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.