“A Viagem” foi escolhida como a próxima novela para retornar ao Vale a Pena Ver de Novo, da TV Globo, substituindo a clássica “Tieta”. Com estreia marcada para 12 de maio, a obra foi marcante na vida de inúmeros artistas que participaram da atração, como é o caso do ator Felipe Martins.
Ao interpretar o jovem Tato, o ator precisou enfrentar não só a diferença de idade entre eles – ele tinha 35 anos na época e vivia um personagem de 18 –, como também com o público, que era contrário às atitudes de seu personagem.
Em entrevista ao jornal “O Globo”, Martins revelou que, na época, uma idosa arrancou um pode de biscoitos de sua mão e deu uma bronca por “desrespeitar seu irmão mais novo” na novela.
Tato era um dos amigos de Alexandre (Guilherme Fontes), mas, com a morte do mesmo, seu espírito obsessor possuía outras pessoas a fim de conseguir sua vingança contra todos que o traíram. O personagem de Martins foi uma dessas pessoas afetadas, o que o levava a se transformar durante a trama.
Sobre a diferença de idade, Martins revelou que precisou fazer uma espécie de “desconstrução” de sua vida para viver alguém mais novo, trabalhando no tom de voz e também na forma de expressividade do personagem.
Afastado das telinhas desde 2014, quando atuou em Milagres de Jesus, da Record, Martins vive em Teresópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro. Atualmente, ele oferece aulas de interpretação para todas as idades, e de forma gratuita. Ele planeja retornar para projetos na televisão em breve, e se prepara para um novo espetáculo no teatro em 2026.
“Vale Tudo”: quem interpretou Odete Roitman na versão latina da novela
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ator de “A Viagem” está afastado da TV e relembra papel de destaque na obra no site CNN Brasil.