Há algum tempo, foi discutida a proposta de Beyoncé em Jaguariúna, uma das principais paradas do Circuito Sertanejo, no Brasil. A ideia surgiu após o lançamento de Cowboy Carter, álbum em que a artista se aprofunda em elementos do country, se aproximando de sonoridades do gênero sertanejo. As informações são da Billboard Brasil.
Infelizmente, a aparição de Beyoncé no festival não passou de uma conversa, mas a negociação de fato foi real. Guilherme Marconi, produtor envolvido na organização do evento, contou à Billboard Brasil que procurou a Live Nation, empresa que gerencia a carreira da cantora, para tentar viabilizar a apresentação.




Beyoncé recusou por não se apresentar em festivais
Apesar do interesse brasileiro, a resposta foi negativa. “Ela está muito focada em fazer a turnê dela em estádios, do jeito que ela quer. Show completo, pensado do início ao fim”, explicou Marconi à Billboard Brasil. Segundo o produtor, Beyoncé tem evitado festivais e prioriza espetáculos que oferecem controle criativo total, como os de sua atual turnê.
A artista só abriria exceções em situações muito específicas, como foi o caso do Coachella em 2018. Ainda assim, Marconi afirmou que até tentou levá-la para outro festival em São Paulo, mas a posição da cantora permaneceu firme: “Quero fazer meu show no estádio, do meu jeito”.
Mesmo sem ter se concretizado, a possibilidade de Beyoncé no palco de Jaguariúna chama atenção, especialmente em um momento em que a cantora tem trabalhado com gêneros musicais fora de sua zona de conforto tradicional. “Teria tudo a ver, ela com o álbum novo, no palco de Jaguariúna”, concluiu Marconi.