Osasco é, mais uma vez, campeão da Superliga Feminina de Vôlei. A equipe venceu o Sesi Bauru na final do torneio, nesta quinta-feira (1º), por 3 sets a 1 (26/24, 19/25, 28/26 e 25/20), no ginásio Ibirapuera, em São Paulo.
Natália foi o grande destaque ofensivo da equipe campeã. A ponteira liderou o time em pontos, além das boas atuações da oposta Tiffany e da ponteira Maira.
O Sesi Bauru oscilou entre as parciais. A equipe não conseguiu manter o bom nível apresentado no segundo set e desperdiçou contra-ataques para ter vantagem no jogo.
A conquista foi a sexta de Osasco na história da competição. O time também quebrou um incômodo jejum, uma vez que não era campeão desde a temporada 2011/2012.
O jogo
Osasco começou o primeiro set com melhor aproveitamento ofensivo. A equipe chegou a ter seis pontos de vantagem ao longo da parcial.
Bauru se recuperou e diminui a vantagem para um ponto em 20 a 19, empatou em 22 a 22 e chegou a ter o set point com 24 a 23. O time de Osasco se recuperou e fechou em 26 a 24.
A segunda parcial teve início oposto. Foi o Bauru quem começou liderando as ações ofensivas e o placar.
O time contou com um forte bloqueio e menos erros para seguir à frente da contagem. Atrás no placar, Osasco errou além e não conseguiu se recuperar. Sesi empatou o jogo com um 25 a 19.
O terceiro set foi equilibrado, mas com Osasco a frente na contagem de pontos. Na reta final, Bauru voltou ao nível da parcial anterior e chegou a liderar por 21 a 20.
As equipes seguiram empatadas e o set passou dos 25 pontos. Osasco errou menos e fechou em 28 a 26.
O quarto set foi comandado por Osasco. A equipe sempre esteve à frente do placar, com melhor aproveitamento ofensivo e boa distribuição entre as atacantes. O Sesi repetiu os erros da primeira parcial e falhou ofensivamente.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Osasco vence Bauru, quebra jejum e conquista Superliga Feminina de Vôlei no site CNN Brasil.