Uma história de arrepiar veio à tona nesta quarta-feira (30) direto de Oviedo, no noroeste da Espanha. A polícia espanhola prendeu um casal de alemães que vivia totalmente isolado do mundo e, mantinha seus dois filhos pequenos presos dentro de casa há mais de três anos.
A casa, que mais parecia cenário de filme pós-apocalíptico, escondia um segredo aterrador. Os dois meninos, de apenas oito e dez anos, viviam em meio ao lixo, sem nunca terem frequentado a escola, sem contato com o mundo exterior. Segundo a imprensa espanhola, eles usavam fraldas e até três máscaras cirúrgicas cada um. Além disso, o pai pediu aos policiais que colocassem máscaras antes mesmo de entrar no local.


E foi graças à suspeita dos vizinhos, que desconfiaram da quantidade absurda de entregas de supermercado, que a polícia chegou até o local. Pelo registro, só um homem deveria morar ali, mas quando os agentes entraram, encontraram quatro pessoas, e um ambiente completamente insalubre, com medicamentos estocados e cheiro insuportável.
Investigação
O delegado Francisco Javier Lozano García confirmou que o caso está sendo investigado a fundo. “Vamos entender o que levou essa família a vir para a Espanha e, principalmente, o que os motivou a viver tanto tempo presos assim”, declarou.
Um dos momentos mais chocantes? De acordo com o jornal La Razón, os meninos ficaram fascinados ao tocar na grama pela primeira vez, como se nunca tivessem colocado os pés ao ar livre.