Subway diminui nos EUA com concorrência maior e mudança de clientes

A presença do Subway nos Estados Unidos diminuiu novamente, caindo para menos de 20 mil restaurantes pela primeira vez em duas décadas.

A rede de sanduíches fechou 631 unidades em 2024, totalizando 19.502 pontos nos EUA, de acordo com documentos de divulgação de franquias.

Isso marca o oitavo ano consecutivo em que o Subway fecha unidades em seu país de origem. No entanto, ele ainda permanece como a maior rede de restaurantes dos Estados Unidos.

A presença do Subway tem diminuído gradualmente desde que atingiu seu pico de cerca de 27 mil unidades em 2015. A rede luta contra a crescente concorrência, a mudança nas preferências dos consumidores e seus restaurantes gerando vendas médias mais baixas em comparação com seus concorrentes.

Em um comunicado à CNN, o Subway destacou seu crescimento líquido internacional pelo segundo ano consecutivo, com a rede agora totalizando 37 mil unidades globalmente.

E continua analisando mais de perto sua presença nos EUA, utilizando uma “abordagem estratégica e baseada em dados para garantir que os restaurantes estejam no local, na imagem e no formato certos e operados pelos franqueados certos”.

O Subway afirmou que está “abrindo novos restaurantes, bem como realocando ou fechando unidades conforme necessário, para garantir uma experiência consistente, de alta qualidade e conveniente para os clientes”.

A rede implementou uma série de melhorias no cardápio e nos restaurantes nos últimos anos para reverter a situação.

No ano passado, o Subway revelou um novo design de loja com “personalidade de marca adicional e elementos de decoração vibrantes”, incluindo detalhes localizados e assentos aprimorados.

Cinco anos de Covid: como pandemia segue impactando pequenos negócios

Este conteúdo foi originalmente publicado em Subway diminui nos EUA com concorrência maior e mudança de clientes no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.