Três meninas, de 6, 7 e 10 anos, vítimas de violência sexual foram resgatadas pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (1), na cidade de Nova Olinda, localizada em Tocantins. Segundo a corporação, os abusos eram cometidos por familiares das crianças.
A mãe, de 25 anos, o padrasto, de 40, e o tio, de 37, foram presos em cumprimento de mandado de prisão preventiva. As prisões ocorreram após a polícia receber uma denúncia do Conselho Tutelar da cidade que alegava que as crianças eram abusadas dentro de casa pelos parentes.
As meninas passaram por exames periciais e segundo Fellipe Crivelaro, delegado-chefe da 33ª Delegacia de Polícia de Nova Olinda, as três tiveram resultado positivo para exame pericial de conjunção carnal. Ele ainda informou que o nível de violência sofrida por uma delas era tão grande que dificultou a realização dos exames, por conta de lesões na genitália.
De imediato, os três suspeitos devem responder por estupro de vulnerável, inclusive a mãe na condição de genitora.
As crianças foram levadas para um abrigo na cidade de Araguaína (TO). Já a mulher e os dois homens presos, foram conduzidos para 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, no mesmo município.
Após os procedimentos legais cabíveis, os dois homens foram encaminhados para a Unidade Prisional de Araguaína e a mulher para a Unidade Penal Feminina de Ananás, onde permanece, à disposição da Justiça.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Três crianças são resgatadas após sofrerem abuso sexual; pais são presos no site CNN Brasil.