
Acidente aconteceu na Via Expressa, na manhã desta quinta-feira (1º), próximo à estação do Mucuripe. Caminhão-tanque bate em grade de proteção e afeta funcionamento de VLT em Fortaleza
Um caminhão-tanque bateu contra a mureta de proteção dos trilhos da linha de VLT em Fortaleza, na manhã desta quinta-feira (1º). O caminhão trafegava pela Via Expressa e perdeu o controle próximo à estação Mucuripe, da Linha Nordeste. O acidente afetou a operação da linha. Não houve feridos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Conforme informações da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania, o motorista relatou que não estava conseguindo acionar os freios do caminhão utilizado para o transporte de combustível. O caminhão acabou colidindo contra a grade de proteção da via férrea.
Após o ocorrido, apenas uma faixa da Via Expressa ficou liberado para o trânsito de carros. O tráfego tem pouca intensidade devido ao menor fluxo durante o feriado do Dia do Trabalhador. O acidente aconteceu nas proximidades da rua Juvêncio Vasconcelos, entre as estações Mucuripe e Iate.
Caminhão-tanque bate em mureta de proteção do VLT em Fortaleza
Reprodução
A linha Nordeste, que faz o trajeto entre o Mucuripe e a Parangaba, foi afetada pelo acidente. De acordo com o Metrofor, a operação está acontecendo apenas em um lado da via férrea. Isso significa que haverá um maior tempo de espera pelo VLT nas estações.
“A operação deve ser normalizada quando for concluída a retirada do caminhão do local”, diz o órgão, em nota.
As equipes de manutenção do Metrofor acompanham os trabalhos no local para a remoção do caminhão.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará: