O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deixou a UTI do Hospital DF Star, em Brasília, na tarde da última quarta-feira (30), após mais de duas semanas internado. Apesar da melhora, a equipe médica ainda não definiu uma data para sua alta hospitalar, de acordo com boletim divulgado nesta quinta-feira (1º).
Segundo os médicos, Bolsonaro apresenta um quadro clínico estável, sem febre, dores ou alterações na pressão arterial. O boletim informa ainda que ele reagiu bem à dieta líquida e demonstrou melhora gradual dos movimentos intestinais espontâneos.




Bolsonaro foi internado no último dia 12 de abril, após passar mal durante um compromisso em Natal (RN). No hospital, ele foi submetido a uma cirurgia de desobstrução intestinal, procedimento que os médicos classificaram como “extremamente complexo e delicado”.
Leia o boletim médico na íntegra:
“O Hospital DF Star informa que o ex-Presidente Jair Bolsonaro encontra-se internado em acompanhamento pós-operatório. Em 30 de abril, recebeu alta da unidade de terapia intensiva, sendo admitido na unidade de internação. Encontra-se estável clinicamente, sem dor ou febre e com pressão arterial controlada.
Apresentou boa aceitação de dieta líquida e com melhora progressiva dos movimentos intestinais espontâneos. Recebe suporte calórico e nutricional por via parenteral (endovenosa) e pela via oral.
Continua intensificando diariamente a fisioterapia motora e recebendo as medidas de prevenção de trombose venosa. Permanece a orientação de restrição de visitas e ainda não há previsão de alta hospitalar.”