Lula defende fim da escala 6×1 e critica fraudes no INSS; Veja VÍDEO

Durante o pronunciamento nacional na véspera do Dia do Trabalhador, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu o debate sobre a redução da jornada de trabalho e o fim do modelo de escala 6×1, no qual o trabalhador atua seis dias seguidos com apenas um de descanso. Lula destacou que o tema precisa ser discutido por todos os setores da sociedade para equilibrar vida profissional e bem-estar.

O presidente também ressaltou a criação de 3,8 milhões de empregos com carteira assinada ao longo dos dois primeiros anos e quatro meses de seu governo, apontando esse número como prova da recuperação econômica.

Lula cita fraude no INSS e isenção do IR

Lula ainda falou sobre a recente fraude no INSS, um golpe que cobrava indevidamente valores de beneficiários desde 2019. O presidente do Brasil afirmou que acionou a Advocacia-Geral da União para processar as associações envolvidas e garantir o ressarcimento das vítimas.

Outro destaque foi o projeto que isenta do Imposto de Renda quem ganha até R$ 5 mil. Lula defendeu a proposta dizendo que agora “quem ganha menos não paga e quem ganha muito paga um valor justo”.

O presidente ainda mencionou iniciativas como o Desenrola Brasil e o Crédito do Trabalhador como medidas que beneficiam diretamente a população. O discurso teve tom de prestação de contas e reafirmação de compromissos com a classe trabalhadora.

Veja o vídeo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.