Polícia prende narcoterrorista do CV que ostentava armas na internet no RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na tarde desta terça-feira (30), Luiz Guilherme de Andrade Corrêa Palma, suspeito de integrar a facção criminosa Comando Vermelho.

De acordo com a corporação, ele exercia o papel de gerente do tráfico de drogas na comunidade do Morrão, em Guaxindiba, São Gonçalo, além de atuar como “homem de guerra” do grupo.

A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA), após investigações que apontaram a participação de Luiz Guilherme em confrontos com facções rivais e em ações armadas contra forças de segurança.

Ainda segundo a Polícia Civil, ele já havia sido preso em flagrante em 2020 pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, ficando detido até janeiro deste ano.

Mesmo durante o período em que esteve preso, o suspeito teria mantido vínculos com a organização criminosa. Após ser libertado, teria assumido novamente funções de liderança no tráfico da comunidade. A polícia afirma que ele também participava de investidas armadas contra territórios rivais e reagia a operações policiais.

As investigações revelaram ainda que Luiz Guilherme costumava ostentar armamentos de grosso calibre em perfis de redes sociais. Segundo a Polícia Civil, imagens obtidas durante o inquérito mostram o suspeito ao lado de outros integrantes da facção, exibindo fuzis e outras armas usadas em confrontos. Confira o perfil de Luiz no Instagram:


• Reprodução

Ele foi localizado escondido na casa de parentes, na comunidade Nova Brasília, em Niterói — área que também seria controlada pela mesma facção. A operação foi realizada sem registro de feridos, segundo a polícia.

Luiz Guilherme será encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP). A Polícia Civil informou que seguirá com ações para combater facções criminosas no estado.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Polícia prende narcoterrorista do CV que ostentava armas na internet no RJ no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.