
Motorista Elói Guides foi preso e indiciado por homicídio culposo na direção de veículo sob efeito de álcool e droga. Luís Previtello tinha 74 anos e morreu na quarta (30). Vídeo mostra carro que atropelou idoso na calçada de casa em Santo André
Uma câmera de segurança gravou o momento em que o carro que atropelou e matou um idoso na calçada entra numa rua em Santo Antré, no ABC Paulista, onde atingiu Luís Antônio Previtello, de 74 anos. Em seguida é possível ouvir o som do impacto da batida (assista acima).
O fato ocorreu na manhã de quarta-feira (30) na Rua Calábria, no bairro Parque Novo Oratório. O momento do atropelamento não foi registrado pela câmera de monitoramento. O aposentado estava sentado na calçada em frente a sua casa. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O motorista que dirigia o carro, Elói Henrique Guides, de 39 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM). Os policiais foram chamados por testemunhas para atender a ocorrência. Segundo a Polícia Civil, que registrou o caso, o condutor estava embriagado e admitiu ter usado cocaína antes de dirigir.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Apesar disso, Elói se negou a fazer teste do bafômetro e o exame de sangue para comprovar, respectivamente, o uso de bebida e droga. A delegacia pediu, no entanto, um exame clínico, feito no Instituto Médico Legal (IML), que analisou o motorista e confirmou que ele tinha sinais de embriaguez.
O motorista falava de maneira enrolada e não conseguia ficar em pé, segundo a PM. Os policiais apreenderam ainda uma garrafa de uísque, que estava dentro do veículo conduzido por Elói. Ela será periciada.
O veículo esportivo que ele dirigia, um Audi Coupe, foi apreendido porque não estava no nome de Elói, pertence a outra pessoa, e ainda estava com o licenciamento atrasado e possui outros débitos não pagos.
A defesa de Elói não foi localizada para comentar o assunto até a última atualização desta reportagem. Segundo o boletim de ocorrência do caso, o motorista ficou em silêncio quando foi interrogado por policiais na delegacia na presença de seu advogado.
Diante dessas provas testemunhais e técnicas, o motorista foi indiciado pelo crime de homicídio culposo (sem intenção) na direção de veículo automotor sob efeito de álcool e droga, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP).
O caso foi registrado no 2º Distrito Policial (DP), mas será investigado pelo 5º DP.
Idoso era aposentado
Motorista é preso pela PM após atropelar idoso em Santo André (foto direita)
Montagem g1/Reprodução
O corpo de Luís Antônio está sendo velado e será enterrado nesta quinta-feira (1º) no Cemitério Nossa Senhora do Carmo, em Santo André.
Segundo parentes da vítima, antes de ser atropelado e morto, o idoso havia acompanhado o embarque de sua neta de 19 anos para a faculdade.
“Vem uma van escolar que a pega todos os dias. Ele estava sentadinho na árvore. O carro esportivo com o motorista alcoolizado, mais uma vez, perdeu a curva, adentrou a rua, acertou meu sogro em cheio e pegou toda a parte frontal”, disse Luciana Previatello, nora do idoso, à TV Globo.
A mureta onde ele estava sentado na calçada havia sido construída pelos parentes para que ele pudesse ficar lá. Era um desejo dele ver a movimentação na rua após ter se aposentado. Ele deixou três filhos e quatro netos.
“Fizemos até uma muretinha para ele, era quase um patrimônio da rua”, falou Luciana. “Isso aqui não foi uma fatalidade, foi um crime”.
Segundo os familiares de Luís Antônio, o motorista do Audi saiu alterado do veículo após atropelar e matar o idoso. Um vídeo gravado por testemunhas mostra Elói discutindo com bombeiros que tinham ido ao local atender a ocorrência. Depois foi contido pelos agentes do Corpo de Bombeiros até a chegada da Polícia Militar.
Quando Elói foi detido e colocado pelos PMs dentro da viatura, ele tentou impedir o fechamento da porta com o pé.
Motorista apresentava sinais de embriaguez e resistiu à prisão
Reprodução