O empresário José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, conhecido pelo apelido Boni, 89, explicou o motivo de não ter ido na festa de comemoração dos 60 da TV Globo, nesta segunda-feira (28), onde trabalhou por 31 anos.
“Não fui convidado. Acho que essas festas são mais dedicadas às pessoas do vídeo porque não era a história da televisão, era um aniversário. Bastidores não precisam comemorar, a não ser que fosse um documentário”, disse em entrevista à revista Veja Rio.
De acordo com o empresário, outros figurões importantes da produção dos programas da emissora não foram convidados, citando Walter Clark e Joe Wallach.
“Não me incomoda. O que importa é o que eu fiz”, declarou Boni.
O pai de Boninho começou a trabalhar na TV Globo em 1967 e contou em um documentário que recebeu a missão de Roberto Marinho — jornalista e fundador da empresa — de transformar a programação e alavancar a audiência, ao lado de outros jovens talentos, como os diretores Walter Clark e Daniel Filho.
Ele esteve envolvido no lançamento do Jornal Nacional, em 1969, e no investimento da emissora em diferentes formatos de programas para o público, dos programas infantis aos musicais e humorísticos.
A TV Globo comemorou na noite desta segunda-feira (28) seus 60 anos de existência. A festa, que aconteceu na presença de diversos nomes da casa, na zona oeste do Rio de Janeiro, resgatou programas, novelas e personagens das telinhas, e apresentou shows de diversos artistas que marcaram gerações. Saiba tudo o que aconteceu.
Veja famosos que deixaram a Globo em 2024
*Com informações de Gabriela Maraccini e Mariana Valbão, da CNN
Este conteúdo foi originalmente publicado em Boni revela por que não foi ao especial de 60 anos da Globo no site CNN Brasil.