O Santos registrou Cleber Xavier mesmo sem entrar em acordo com Pedro Caixinha por rescisão de contrato. O clube alvinegro relatou no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) a saída oficial do técnico português nesta terça-feira (29).
Entretanto, Caixinha não recebeu o valor da multa e não chegou em um acordo com o clube sobre o valor, conforme publicado inicialmente pelo ge e confirmado pela reportagem da CNN Brasil. A cláusula rescisória do técnico gira em torno de R$ 15 milhões.
Por conta disso, o comandante consulta com seu estafe medidas legais para driblar a situação e receber o valor do Peixe.
As partes negociam um acordo desde a decisão da demissão de Caixinha. Por não ter a assinatura do português e necessitar, o Santos, que necessitava de um novo técnico, tomou a decisão unilateral da rescisão, dando o estopim para medidas legais sobre o caso na Justiça e na CBF, e registrou Cleber Xavier. O Peixe ainda tenta um acordo parcelado com o comandante português.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Santos contrata Cleber Xavier sem acordo com Caixinha por rescisão; entenda no site CNN Brasil.