A cantora Maiara, 37, fez uma homenagem a sua irmã e dupla, Maraisa, 37, em meio às polêmicas causadas pela música divulgada pela sertaneja que cita o Transtorno de Personalidade Borderline.
“Inquestionável dizer que a nossa autoestima veio em uma alma só. Olha-la é ter a certeza que vejo a beleza mais perfeita e mesmo que Deus deixasse que testasse sua fé durante o movimento, você se mostra tão grandiosa guerreira de alta potência ao exercer o seu ofício”, escreveu em suas redes sociais nesta quarta-feira (30).
“Na cabeça a certeza de quem se é! Não precisei fazer uma defensoria, mas são nessas horas que me tomo com tamanha gratidão, que pode me levar a uma leve arrogância… A minha volta estarão sempre os melhores”, concluiu a reflexão.
Maraisa publicou em suas redes sociais no último sábado (26) um vídeo com um grupo — que não incluía a irmã — cantando uma música que citava na letra o Transtorno de Personalidade Borderline de uma forma que os internautas consideraram ofensivo.
Os usuários do X, antigo Twitter, alegaram que a letra da música zomba da doença e diminui a dor daqueles que lidam com o problema.
Em resposta às críticas, Maraisa publicou um vídeo brincando com a situação, onde disse: “Enquanto o povo está cancelando a gente, estamos aqui compondo porque o trabalho não pode parar. E, logo mais, esperem aí no feed mais temas polêmicos.”
A letra diz: “Olha aqui, eu tenho que abrir seu olho para esse relacionamento/Nem preciso de CRM para diagnosticar essa loucura que você está vivendo […] Esse perfil se encaixa em uma personalidade borderline/Repara, ele te isolou de todo mundo, não romantize esse absurdo/Ele é instável, ele é intenso, ele é extremo, e nesses casos todo mundo sofre junto/Ele nem precisa de você nem do seu sentimento, só de tratamento”.
A modelo Andressa Urach já havia se pronunciado sobre a polêmica, já que é diagnosticada com a doença. Ela pediu aos seguidores para que denunciassem a artista ao Ministério Público. “Psicofobia é crime”, falou.
Após as críticas da influenciadora, a faixa foi deletada das redes sociais.
Escute a música
o problema era o termo borderline? SOLUCIONEI PFV LANÇA A MSC MARAISA pic.twitter.com/k1YsqJMPvV
— icaro que advoga pra Maiara (@advgdamaiara) April 28, 2025
Borderline: entenda o que é o transtorno e principais sintomas
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após polêmica com música, Maiara homenageia Maraisa: “Grandiosa guerreira” no site CNN Brasil.