Um desentendimento de última hora pode inviabilizar o acordo sobre minerais que os Estados Unidos e a Ucrânia esperavam assinar nesta quarta-feira (30).
De acordo com fontes americanas e ucranianas familiarizadas com as posições de cada país, o desentendimento diz respeito a quais documentos devem ser assinados nesta quarta.
O primeiro-ministro da Ucrânia, Denys Shmyhal, afirmou mais cedo que seu país está pronto para assinar o entendimento e, posteriormente, continuar trabalhando com os EUA para “finalizar” dois “documentos técnicos” descrevendo os detalhes do acordo.
Uma fonte familiarizada com a posição ucraniana afirmou que, embora os EUA tenham se oferecido para assinar os três documentos nesta quarta-feira, a Ucrânia acredita que é necessário mais trabalho na parte técnica.
Enquanto isso, uma fonte dos EUA destacou à CNN que os três documentos precisam ser assinados na quarta-feira e que os ucranianos estão tentando reabrir os termos que já foram acordados como parte do pacote.
Este conteúdo foi originalmente publicado em EUA e Ucrânia têm desentendimento de última hora sobre acordo de minerais no site CNN Brasil.