Comandante da PM é filmado agredindo mulheres; Veja VÍDEO

Na madrugada do último domingo (27), o tenente Deivison de Oliveira Bento, comandante da Polícia Militar em Novo Aripuanã, no interior do Amazonas, foi flagrado agredindo uma mulher e efetuando um disparo para o alto em uma rua da cidade. As informações são do g1.

O casou levou o Ministério Público do Amazonas (MPAM) a pedir o afastamento cautelar do policial, além da suspensão de seu porte de arma. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) também abriu investigação interna sobre o caso.

As imagens mostram o comandante discutindo com uma mulher e, em seguida, a empurrando, fazendo com que ela caísse na sarjeta. Nesse momento, o tenente sacou sua arma e fez um disparo para o alto, aparentemente com o objetivo de afastar a multidão. O motivo da discussão ainda não foi esclarecidas pelas autoridades.

PM do AM se pronunciou por nota oficial

Diante da repercussão, a PMAM determinou o retorno imediato do tenente a Manaus e o recolhimento de arma de fogo. Além disso, foi instaurado um procedimento administrativo na Diretoria de Justiça e Disciplina (DJD) para investigar a conduta do oficial, que estava de folga no momento da ocorrência.

Em nota oficial, a corporação afirmou que “a PMAM não tolera excessos e condutas incompatíveis com os princípios da corporação”, reforçando o compromisso com a apuração dos fatos e a responsabilização, caso confirmadas irregularidades.

A promotora de Justiça Jéssica Vitoriano Gomes afirmou que “o caso requer apuração rigorosa nas esferas criminal e disciplinar, sem prejuízo de outras infrações eventualmente identificadas durante as investigações”. Ela também apontou indícios de abuso de autoridade, lesão corporal e disparo de arma de fogo em via pública.

Veja o vídeo:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.