
Suspeitos tentaram se esconder em uma sorveteria ao perceberem a aproximação da viatura; três foram liberados após assinatura de TCO e um, com antecedentes criminais, foi encaminhado ao presídio. 16ª Seccional de Polícia de Santarém
Ulisses Farias/ TV Tapajós
Quatro homens foram conduzidos para a 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil, em Santarém, oeste do Pará, na noite desta terça-feira (29), suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação foi realizada pela Polícia Militar após denúncias de moradores sobre a movimentação frequente de usuários e a possível venda de entorpecentes na travessa Luís Barbosa, no bairro Fátima.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
De acordo com a PM, ao perceberem a chegada da viatura, os suspeitos tentaram se esconder em uma sorveteria nas proximidades, mas foram abordados e revistados. Durante a ação, os policiais encontraram com eles quatro porções de drogas (pedra de oxi), além de aparelhos celulares, relógios, dinheiro em espécie e outros materiais.
Levados para a delegacia, os homens alegaram que não são traficantes, e sim usuários de entorpecentes. No entanto, segundo o delegado plantonista Jair Castro, todos os procedimentos legais foram realizados. Três dos detidos assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados.
O quarto suspeito, que tem passagens anteriores pela polícia por outros crimes, permaneceu preso. Na manhã desta quarta-feira (30), ele foi transferido para o presídio de Santarém, e ainda passará por audiência de custódia.
A Polícia Civil segue apurando o caso e reforça a importância da população continuar denunciando situações suspeitas por meio dos canais oficiais.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região