Ludmilla será headliner de festival inédito nos Estados Unidos

Nesta terça-feira (29), Ludmilla foi confirmada como a headliner da primeira edição do Festival MUTHA, que será realizado em Nova York no dia 23 de agosto. O evento estreia nos Estados Unidos com a proposta de impulsionar a visibilidade de artistas negros que vêm conquistando espaço na música e valorizar a diversidade cultural global.

Com curadoria voltada à autenticidade, representatividade e conexão entre diferentes ritmos e origens, o MUTHA traz nomes de destaque como CupcakkeJunglepussy e Mykki Blanco. Os ingressos já estão disponíveis no site da Ticketmaster.

Presença de Ludmilla também confirmada no AfroFuture

Antes do MUTHA, Ludmilla sobe ao palco do AfroFuture Festival, nos dias 16 e 17 de agosto, em Detroit. O objetivo deste evento é celebrar a força e o legado da música preta mundial, com presenças de artistas marcantes como Davido e Kaytranada.

Em 2024, Ludmilla marcou história ao se tornar a primeira cantora afro-latina a se apresentar no palco principal do Coachella, levando o funk carioca e a musicalidade brasileira a uma nova audiência mundial. Agora, retorna aos EUA como atração principal do MUTHA, com um show que promete potência, hits e representatividade.

Com mais de 14 bilhões de streams acumulados, Ludmilla é hoje a maior artista preta da América Latina. A cantora também foi a primeira brasileira a atingir 1 bilhão de streams no Spotify. No ranking global, Ludmilla está entre as seis mulheres pretas mais ouvidas do mundo, ao lado de Rihanna, Beyoncé, SZA, Nicki Minaj e Doja Cat.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.