Um voo da American Airlines com destino a Nova York precisou retornar ao portão de embarque no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, após uma confusão a bordo na noite da última quinta-feira (24). Dois passageiros foram retirados da aeronave após o tumulto.
De acordo com relatos, o problema começou quando uma mulher, irritada com o atraso na decolagem, tentou acessar a cabine dos pilotos para cobrar explicações. Em um vídeo gravado pelos passageiros, a mulher aparece sendo contida no corredor da aeronave.


Na sequência, um homem começa a gritar com ela, com comissários de bordo e também com outros passageiros. Os dois acabaram sendo expulsos do voo. Em nota, a American Airlines confirmou a ocorrência: “Na quinta-feira, 24 de abril, o voo 950 da American Airlines, com serviço de São Paulo (GRU) para Nova York (JFK), retornou ao portão de embarque antes da partida devido a um problema de segurança a bordo”. disse a companhia.
“A segurança de nossos clientes e colaboradores é nossa principal prioridade e agradecemos a compreensão de todos”, finalizou. A empresa disse ainda que agentes da Polícia Federal foram acionados e que o avião conseguiu decolar novamente às 0h55.
A American Airlines ainda destacou que suas Condições de Transporte são estabelecidas para proteger o bem-estar e a segurança de todos os envolvidos. Até o momento, não há confirmação de prisões ou acusações formais e a Polícia Federal ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Veja o vídeo: