Na última segunda-feira (28), um turista de 29 anos foi atacado por um crocodilo de 4,5 metros após invadir seu recinto no zoológico Kabug Mangrove Park and Wetlands, na província de Zamboanga Sibugay, ao sul das Filipinas. O acidente quando o homem confundiu o animal com uma escultura decorativa.
De acordo com o Daily Mail, o turista escalou uma cerca de arame e atravessou uma área de água rasa para se aproximar do réptil, identificado como uma fêmea chamada Lalay. Quando tentava tirar fotos, foi mordido no braço. O animal também agarrou sua coxa e fez o movimento conhecido como “rolamento da morte”, utilizado para imobilizar a presa.




O homem permaneceu no recinto por aproximadamente 30 minutos até ser resgatado por um tratador, que lançou um pedaço de concreto contra o crocodilo para interromper o ataque. Ele recebeu atendimento emergencial no local e foi encaminhado a um hospital, onde passou por cirurgia e levou mais de 50 pontos.
De acordo com o sargento Joel Sajolga, da polícia municipal de Siay, tinham tratadores na área, mas não foi possível evitar a invasão. A direção do zoológico informou que pretende reforçar os mecanismos de segurança e a sinalização em áreas restritas.
Os moradores que testemunharam o ataque relataram que o turista entrou na piscina com a intenção de tirar uma foto ao lado do animal, que estava imóvel no momento da aproximação. Veja o vídeo: