Francisco, El Hombre leva turnê de despedida a Londres com show eletrizante

O grupo Francisco, El Hombre levou sua turnê de despedida “Hasta el Final” a Londres no último sábado (26), com um show no The Jazz Cafe, comemorando o novo álbum de mesmo nome como parte do La Linea Festival 2025, que celebra a música e a cultura latina pela capital britânica.

Com sua conhecida mistura de ritmos latinos e punk-rock, e letras que transitam entre o português e o espanhol, eles entregaram uma performance energética e poderosa.

Depois de se apresentarem em várias cidades no Brasil e com passagens em Portugal, o show foi o penúltimo antes do grupo embarcar em um hiato por tempo indeterminado, que eles garantem ser uma “pausa criativa”.

Formado pelos irmãos mexicanos Mateo e Sebastián Piracés-Ugarte e pelos brasileiros Ju Strassacapa, Andrei Kozyreff e Helena Papini, o som do grupo sempre foi influenciado pelas culturas e tradições de seus países de origem, um aspecto que se refletiu perfeitamente no palco.

Cheios de atitude e energia, eles também são conhecidos por abordar questões políticas e sociais em suas letras, lutando contra a violência de gênero e apoiando a solidariedade e a liberdade.

O show teve uma atmosfera calorosa e vibrante, com o público em perfeita sintonia com a banda — pulando, aplaudindo e dançando ao som de músicas eufóricas como “Arrasta”, “Batida do Amor” e “Hoje é Segunda-feira”, em meio a luzes coloridas.

A vibração elétrica, no entanto, deu lugar à emoção quando a banda apresentou seu hino indicado ao Grammy, “Triste, Louca ou Má”, canção melódica cujas letras falam sobre mulheres que deixaram para trás normas patriarcais para se tornarem “seu próprio lar”.

Como esperado em uma turnê de despedida, o show também trouxe momentos de nostalgia, com os integrantes expressando gratidão pelos treze anos de trajetória.

“É muito especial estar aqui, colhendo o que plantamos ao longo dos anos de uma forma tão bonita, neste lugar”, disse a vocalista Ju Strassacapa.

O baterista Sebastián acrescentou: “Uma das coisas mais bonitas que construímos como Francisco, El Hombre é o sentimento de estar em casa, mesmo estando tão longe.”

A banda transformou seu show de despedida em um espaço de inclusão e conexão entre o público diverso de Londres. O show terminou com a mesma eletricidade e alegria com que começou, quando Ju e Mateo desceram do palco para pular com a plateia.

Francisco, El Hombre, cujo nome é inspirado em um personagem do romance “Cem Anos de Solidão”, do lendário escritor colombiano Gabriel García Márquez, encerrará sua turnê em Amsterdã na próxima quarta-feira (30), antes de entrar em pausa.

Relatório: Streaming domina música no Brasil com 87% de faturamento

Este conteúdo foi originalmente publicado em Francisco, El Hombre leva turnê de despedida a Londres com show eletrizante no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.