Uma passageira brasileira foi contida em um voo da American Airline após tentar invadir cabine do piloto, na última quinta-feira (24).
O caso ocorreu no voo AA950, em um Boeing 787-9 Dreamliner da companhia americana, com ida do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York.
O relato foi divulgado primeiramente pelo site Aeroin.
A partida estava atrasada, o que teria irritado alguns passageiros. A brasileira, então, decidiu ir até a frente da aeronave para questionar os pilotos sobre o atraso.
Os comissários presentes interpretaram a ação da mulher como uma tentativa de acesso à cabine, e a jogaram no chão como forma de impedir a entrada.
Após o ocorrido, uma discussão foi estabelecida, como é possível observar no vídeo. A passageira ameaçou agredir os homens e proferiu xingamentos, inclusive homofóbicos, aos funcionários.
“Filho da **ta, nojento, não pode encostar a mão em mim, você não sabe com quem está falando, você vai se **der. Eu fui perguntar por que estava atrasado e esse ***do me pôs para fora”, disse a passageira durante confusão.
Um passageiro gritou com outro indivíduo que estava próximo e solicitou que a mulher se acalmasse, chegando a gritar com ela. Ambos foram retirados do voo, junto de seus companheiros.
A situação prolongou o atraso. Segundo o Aeroin, a aeronave partiu com 2 horas e 25 minutos de tardamento.
O momento foi gravado por passageiros e o vídeo viralizou nas redes sociais.
Veja o vídeo
A CNN entrou em contato com a American Airlines e aguarda retorno para mais informações.
A assessoria do Aeroporto de Guarulhos também foi procurada, e informou que não irá se manifestar.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Confusão em voo da American Airlines: brasileira tenta entrar em cabine no site CNN Brasil.