A possível mudança no segundo uniforme da Seleção Brasileira pegou o torcedor de surpresa. Segundo o site Footy Headlines, o Brasil vai deixar o azul de lado para vestir camisa vermelha em 2026.
Caso se confirme, seria uma mudança drástica na história da Seleção, que pela primeira vez deixaria de usar as cores da bandeira do Brasil.
Apesar da novidade, o Brasil não seria a primeira seleção a fugir do tradicional. Grandes equipes já vestiram uniformes que chamaram a atenção na história.
A tetracampeã Alemanha, recentemente, usou as cores rosa e roxo no seu segundo uniforme. O rosa também foi o tom utilizado em 2014 pela Escócia, que usa o azul escuro e branco, e pela Suécia em 2024.
Fugindo do vermelho, amarelo e preto, a Bélgica já usou camisa azul clara em homenagem ao personagem Tintim, criado pelo belga Hergé.

Na Copa de 1990, na Itália, a Costa Rica homenageou um de seus clubes mais antigos e usou o branco e preto listrado verticalmente.
Aqui na América do Sul, o Uruguai, conhecido como Celeste, chegou a usar vermelho. A Colômbia, com seu amarelo e azul, já teve o branco, que não existe na bandeira do país, como cor tradicional. Já o Paraguai teve a cor laranja na Copa de 2002.
Veja na galeria acima os principais exemplos de camisas diferentes utilizadas por grandes seleções do futebol mundial.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Relembre seleções que usaram cores diferentes nos uniformes no site CNN Brasil.