O que era para ser apenas um jantar especial acabou virando caso de internet. Um cliente que visitava um dos restaurantes renomados do chef Henrique Fogaça levou um susto ao encontrar um caramujo vivo no meio do prato servido. Ao publicar o vídeo nas redes sociais, ele ainda foi provocativo. “Alguém consegue adivinhar que restaurante é esse?”.
No entanto, alguns internautas começaram a sugerir que o próprio cliente teria plantado o caramujo na comida só para não pagar a conta e causar polêmica.




A treta aumentou ainda mais quando uma empresária, próxima ao jurado do MasterChef Brasil, comentou publicamente que iria verificar as câmeras de segurança e ameaçou processá-lo, caso a história fosse uma armação. Horas depois, porém, ela apagou o comentário.
Segundo o relato do próprio cliente, ao mostrar o “visitante inesperado” para os funcionários do restaurante, a equipe agiu rapidamente: cancelaram a cobrança da refeição e ainda ofereceram um novo prato como forma de compensação. Ele, no entanto, preferiu recusar o mimo e deixar o local.
VEJA VÍDEO
CANCELAMENTO DA VEZ | Cliente relata ter encontrado um caramujo vivo em prato servido em restaurante de Henrique Fogaça.
“Infelizmente, a queda nos padrões de higiene em restaurantes tem se tornado cada vez mais comum. É inaceitável pagar R$150 em um prato de um local… pic.twitter.com/kr08EyhiNu
— Dennys Deeh (@DennysDeeh_) April 27, 2025