Por que Chiesa, do Liverpool, ficou sem a medalha da Premier League

Após golear o Tottenham por 5 a 1 no fim de semana, o Liverpool conquistou o 20º título da Premier League com quatro rodadas de antecedência.

Este é o primeiro troféu dos Reds na competição desde 2020 — quando levantou a taça sob o comando de Jürgen Klopp.

Apesar disso, a conquista não garantiu automaticamente a medalha de campeão para todos os jogadores do elenco.

De acordo com as regras da competição, só têm direito à medalha os atletas que atuarem em pelo menos cinco partidas ao longo do torneio. Atualmente, seis jogadores do Liverpool ainda não alcançaram esse mínimo e seguem em busca da marca nas rodadas finais da temporada: Federico Chiesa, Jayden Danns, James McConnell, Trey Nyoni, Tyler Morton e Vitezslav Jaros.

Apesar dessa exigência, o regulamento permite certa flexibilidade: o clube recebe 40 medalhas para distribuir como quiser — seja entre jogadores, membros da comissão técnica ou funcionários. Assim, mesmo quem não atingir o número de partidas poderá, eventualmente, ser premiado por decisão interna do Liverpool.

A reta final do campeonato, portanto, será decisiva para esses seis atletas, que ainda têm a oportunidade de entrar em campo e se tornarem elegíveis para receber a honraria.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Por que Chiesa, do Liverpool, ficou sem a medalha da Premier League no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.