A Claro anunciou nesta segunda-feira (28), o investimento de R$ 1 bilhão para ampliar o seu serviço de armazenamento e processo de dados de empresas remotamente, na nuvem.
O serviço, chamado Claro Cloud, integra plataformas de AWS, Oracle e Huawei, além de plataformas próprias que serão ampliadas.
O negócio é destinado a empresas de pequeno, médio e grande porte, além de governo. Esse portfólio de serviços inclui soluções de e-mail, de armazenamento de dados, ferramentas de colaboração, sistemas ERP, entre outros.
Os clientes poderão acessar um canal de vendas personalizado ou contratar soluções prontas para uso, com provisionamento imediato, sob demanda.
O diretor-executivo de Soluções Digitais da Claro Empresas, Mário Rachid, afirmou que o movimento representa o início de um projeto mais amplo da operadora.
“Nosso objetivo é suportar, de forma única e transparente, a integração entre todos os provedores de nuvem, incluindo os excedentes dos nossos datacenters, e oferecer uma experiência prática, mais econômica e verdadeiramente multicloud para os nossos clientes”, disse em nota distribuída à imprensa.
Metade dos brasileiros quer comprar ovos de Páscoa, diz pesquisa
Este conteúdo foi originalmente publicado em Claro vai investir R$ 1 bilhão para ampliar plataforma de serviços na nuvem no site CNN Brasil.