Após decidir clássico, joia do River Plate estuda para prova de geografia

Franco Mastantuono, de apenas 17 anos, precisou conciliar os estudos com os holofotes do futebol neste fim de semana. Enquanto se preparava para uma prova de geografia, o meia foi o herói do River Plate no Superclásico argentino.

Mastantuono marcou, de falta, o primeiro gol do River na vitória por 2 a 1 contra o Boca Juniors no último domingo (27).

“Estudando para a prova de geografia”, brincou o River Plate em uma publicação no X na segunda-feira (28), acompanhada de uma foto de Mastantuono se preparando para cobrar a falta a quase 30 metros do gol.

Segundo a imprensa argentina, Mastantuono deveria fazer a prova na segunda-feira, mas estava preocupado por não ter tido tempo suficiente para revisar o conteúdo. O técnico Marcelo Gallardo, então, interveio pessoalmente: entrou em contato com a escola do jogador e conseguiu adiar a avaliação.

A solicitação foi aceita, permitindo que o adolescente, já cotado para reforçar o Manchester United, brilhasse em um dos maiores palcos do futebol sul-americano.

O gol não só garantiu a vitória do River como reforçou o status de Mastantuono como uma das maiores promessas do futebol argentino. Agora, o jovem terá que dividir seu tempo entre os treinos e os livros – pelo menos até a prova remarcada.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após decidir clássico, joia do River Plate estuda para prova de geografia no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.