Todos os serviços ferroviários da Espanha estão suspensos até novo aviso

Todos os serviços ferroviários da Espanha estão suspensos até novo aviso, informou o Departamento de Infraestrutura Ferroviária e Tráfego (Adif) nesta segunda-feira (28), horas após o apagão que atingiu grande parte do país.

“Passageiros com viagens planejadas são solicitados a não se dirigirem às estações. Continuaremos a fornecer atualizações”, informou o departamento em uma publicação no X.

A energia elétrica foi parcialmente restaurada em toda a Espanha, mas especialistas ainda estão respondendo ao enorme apagão desta segunda-feira, informou a operadora nacional de rede elétrica.

“A tensão já foi restaurada em subestações em diversas áreas no norte, sul e oeste da península”, afirmou a Red Electrica em um comunicado.

“Continuamos trabalhando com todos os recursos para restaurar a energia o mais rápido possível em todo o território. O principal objetivo do trabalho nesta fase é restaurar a energia para as unidades geradoras.”

Enquanto isso, a prefeita de Madri, Isabel Díaz Ayuso, pediu que o governo nacional envie o exército para ajudar a lidar com a queda de energia.

Díaz Ayuso disse que o governo local mobilizou “todos os recursos disponíveis para lidar com a situação de emergência em curso” e solicitou ao governo espanhol a ativação do exército “para cooperar nesta crise”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Todos os serviços ferroviários da Espanha estão suspensos até novo aviso no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.