Considerado o maior evento de inovação e tecnologia para a educação da América Latina, a Bett Brasil começa nesta segunda-feira (28) em São Paulo (SP). A 30ª edição do evento será realizada até o dia 1º de maio no Expo Center Norte e tem como tema central “Educação para enfrentar crises e construir futuros regenerativos”.
A expectativa é receber mais de 46 mil visitantes ao longo dos quatro dias de programação dedicada ao ecossistema educacional.
A cerimônia de abertura da Bett Brasil está marcada para as 10h com as presenças do presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE), César Callegari; o secretário executivo da Secretaria de Educação do Estado São Paulo, Vinicius Neiva; a diretora da Secretaria de Educação Básica (SEB), Anita Gea Martinez Stefani; a vice-presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP), Amábile Pacios; e a diretora-geral da Bett Brasil, Claudia Valério. A mediação da cerimônia ficará por conta da apresentadora na TV Cultura, Adriana de Barros.
Neste ano, a Bett Brasil propõe um olhar mais atento sobre os desafios contemporâneos e o papel da educação na construção de um futuro mais saudável, resiliente e sustentável. O evento contará com 12 auditórios simultâneos e a participação de mais de 450 palestrantes, entre especialistas, educadores, representantes de governo, gestores, diretores, mantenedores, formadores de opinião e influenciadores nacionais e internacionais.
Entre os subtemas que devem ser discutidos ao longo dos quatro dias estão a crise climática, inteligência artificial, saúde mental e permanência e equidade na educação.
Além dos conteúdos, a feira de negócios da Bett Brasil reunirá mais de 330 marcas expositoras com soluções que vão de tecnologias baseadas em IA até ferramentas socioemocionais, gamificação, bilinguismo e sistemas para todos os níveis de ensino.
A programação conta com nomes de destaque no cenário nacional e internacional, como o professor adjunto da Universidade de Sydney, Dr. Phil Lambert; o Diretor de Políticas de Trabalho para a Juventude no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), João Victor Motta, e o professor da Universidade de São Paulo, Dr. Seiji Isotani.
Informações sobre ingressos, credenciamento e programação completa podem ser obtidas no site da Bett Brasil.
Veja as profissões com maior tendência de queda, segundo Fórum Mundial
Este conteúdo foi originalmente publicado em Evento de inovação e tecnologia em educação começa nesta segunda (28) em SP no site CNN Brasil.