Globo confirma transmissão do novo Mundial de Clubes em 2025

A Globo anunciou nesta quinta-feira (24) a compra dos direitos de transmissão do novo Mundial de Clubes da Fifa, que será disputado entre junho e julho de 2025. A emissora garantiu um pacote robusto de exibições, serão 40 partidas no total nas suas plataformas, com pelo menos 25 delas exibidas em TV aberta. As informações são do F5 da UOL.

A cobertura será focada nos clubes brasileiros, Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Fluminense, que terão todos os jogos transmitidos. A Globo também exibirá a partida de abertura, a grande final e metade dos confrontos restantes da competição, mesmo que não envolvam times do Brasil.

Jogos também estarão disponíveis em outras plataformas

Além da exibição na TV aberta, o SporTV vai reforçar a cobertura e terá acesso ao pacote completo de 40 jogos. Já a plataforma de streaming DAZN, que fechou um acordo global com a Fifa em dezembro, manterá a exclusividade mundial da transmissão digital, com todos os jogos disponíveis online para assinantes da plataforma. Outro canal que participará da cobertura será a Cazé TV, no YouTube, que transmitirá 39 partidas ao vivo.

Mundial de Clubes da Fifa terá 32 equipes e duração de um mês

A nova edição do Mundial será realizada entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025, com a presença de 32 times, divididos em oito grupos. Os dois melhores de cada chave avançam às oitavas de final, iniciando a fase eliminatória em partidas únicas.

Entre os clubes confirmados estão grandes nomes do futebol mundial, como Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, Chelsea, Atlético de Madrid, Inter de Milão e Paris Saint-Germain, além dos quatro representantes do Brasil.

A Globo, que já possui os direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2026, manteve uma boa relação com a Fifa ao longo das negociações. Mesmo antes do acordo mundial com o DAZN, a emissora já havia demonstrado interesse no torneio ao tentar fechar contrato diretamente com a entidade máxima do futebol para garantir os direitos no Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.