Steve Witkoff, enviado do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se encontrou com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em Moscou nesta sexta-feira (25) para discutir o plano dos EUA para encerrar a guerra na Ucrânia.
A reunião durou três horas e, segundo o assessor de política externa do Kremlin, Yuri Ushakov, ela foi construtiva e muito útil.
“Esta conversa permitiu que a Rússia e os Estados Unidos aproximassem ainda mais suas posições, não apenas em relação à Ucrânia, mas também em uma série de outras questões internacionais”, disse ele a repórteres.
“Quanto à crise ucraniana em si, a discussão se concentrou em particular na possibilidade de retomar as negociações diretas entre representantes da Federação Russa e da Ucrânia”, adicionou.
A Rússia e a Ucrânia não mantêm conversas diretas desde as primeiras semanas da guerra, que começou com a invasão em larga escala da Ucrânia pela Rússia em fevereiro de 2022.
Não houve comentários imediatos de Witkoff.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Kremlin vê progresso após reunião entre Putin e enviado de Trump no site CNN Brasil.