‘Choquei Curitiba’: homem usava perfil de fofocas para extorquir vítimas

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu, nesta quinta-feira (24), um homem de 29 anos suspeito de extorquir mais de 60 pessoas por meio de perfis falsos nas redes sociais.

A prisão foi realizada no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), onde também foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Celulares e computadores foram recolhidos no local e serão periciados.

De acordo com a polícia, o investigado utilizava perfis com o nome “Choquei Curitiba” e variações para publicar conteúdos ofensivos, mentirosos e informações íntimas sobre as vítimas. 

Em troca da exclusão dos posts — ou para evitar novas exposições — ele exigia pagamentos via Pix, com valores enviados a contas bancárias diversas. Os valores variavam entre R$ 300 e R$ 1 mil.

Imagens das conversas compartilhadas pela polícia mostram o suspeito cobrando dinheiro de uma vítima para apagar a postagem feita. “Se você não pagar o Pix, não dá pra apagar”, escreveu.


Dono do perfil chantageava vítimas por mensagens • Reprodução/PC-PR

“As páginas faziam postagens criminosas e exigiam dinheiro para que novas publicações não fossem feitas ou para apagar as já realizadas”, afirmou o delegado Thiago Lima. O suspeito também costumava apagar os perfis com frequência, dificultando a identificação e evitando denúncias nas plataformas.

As vítimas, todas moradoras de Curitiba, denunciaram o caso à PCPR, que iniciou as investigações após diversos registros de boletins de ocorrência.

O suspeito foi encaminhado ao sistema penitenciário, e a polícia segue apurando os desdobramentos do caso.

*Sob supervisão 

Este conteúdo foi originalmente publicado em ‘Choquei Curitiba’: homem usava perfil de fofocas para extorquir vítimas no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.