Shannon Sharpe anunciou que se afastará temporariamente de suas funções na ESPN após ser processado por agressão, agressão sexual, lesão corporal e violência sexual. Ele nega as alegações apresentadas no domingo por uma mulher anônima e seus advogados.
“Dedicarei este tempo à minha família, respondendo e lidando com essas alegações falsas e perturbadoras feitas contra mim. Planejo retornar à ESPN no início da pré-temporada da NFL”, disse Sharpe em um comunicado emitido na quinta-feira. O membro do Hall da Fama do Futebol Americano concluiu agradecendo a sua “família, fãs, amigos e colegas” pelo apoio.
Após o anúncio de Sharpe, a ESPN declarou em comunicado: “Esta é uma situação séria, e concordamos com a decisão de Shannon de se afastar.”
Os representantes legais de Sharpe anteriormente disseram à CNN que o processo era uma tentativa de “extorquir” milhões de dólares do popular podcaster e afirmaram que ele “nega categoricamente todas as alegações de coerção ou má conduta.”
No processo apresentado em um tribunal distrital de Las Vegas, “Jane Doe” acusa o popular apresentador do podcast “Club Shay Shay” de “manipular e controlar” a autora durante um período de quase dois anos que começou em 2023 como um relacionamento consensual quando a mulher tinha 20 anos.
A queixa civil alega que Sharpe, de 56 anos, “agrediu sexualmente de forma violenta e estuprou analmente a Autora” em outubro de 2024 e novamente em janeiro deste ano em Las Vegas, Nevada, “ignorando descaradamente seus pedidos para que parasse.”

O processo afirma: “Após meses de manipulação e controle da Autora — uma mulher mais de trinta anos mais jovem que ele — e repetidamente ameaçando enforcá-la brutalmente e esbofeteá-la violentamente, Sharpe se recusou a aceitar o não como resposta e estuprou a Autora, apesar de seus soluços e gritos repetidos de “não.””
Quando questionado se Jane Doe havia contatado a polícia durante ou após as supostas agressões, o advogado da autora, Tony Buzbee, disse que não poderia comentar. O advogado disse à CNN: “É preciso muita coragem para enfrentar aqueles com poder, fama e dinheiro. Espero levar este caso adiante no tribunal.”
O advogado de Sharpe, Lanny J. Davis, disse que a mulher está tentando chantagear seu cliente e que o relacionamento do casal era consensual e “de natureza sexual — e, em muitos casos, iniciado por ela com pedidos específicos e gráficos.”
Davis disse que Sharpe “espera ser inocentado através do devido processo legal e um julgamento baseado nos fatos e na lei.” O processo busca indenizações compensatórias e punitivas superiores a $50 milhões.
O membro do Hall da Fama do Futebol Americano foi introduzido como parte da Classe de 2011. Ele foi recrutado pelo Denver Broncos em 1990 e se aposentou após a temporada de 2003 como líder de todos os tempos da NFL em recepções, jardas e touchdowns por um tight end. Sharpe venceu dois Super Bowls com Denver e depois mais um como membro do Baltimore Ravens.
Vini Jr. participa de desafio com astro da NFL e usa até capacete
Este conteúdo foi originalmente publicado em Comentarista da ESPN é afastado após acusações de agressão sexual no site CNN Brasil.