Joe Biden planeja ir ao funeral do papa Francisco, diz porta-voz

O ex-presidente dos Estados Unidos Joe Biden e a esposa dele, Jill Biden, planejam comparecer ao funeral do papa Francisco neste sábado (26), disse a porta-voz de Biden, Kelly Scully.

Biden, católico de longa data que se encontrou com o pontífice diversas vezes, concedeu a Francisco a Medalha Presidencial da Liberdade em janeiro deste ano, antes de deixar a Casa Branca.

Uma série de líderes políticos e religiosos, integrantes da realeza e celebridades confirmaram presença no funeral do papa Francisco, neste sábado (26), no Vaticano.

Um total de 130 delegações, incluindo 50 chefes de estado e 10 representantes da realeza, estarão presentes, segundo informações oficiais da Santa Sé.

Entre eles está Javier Milei, presidente da Argentina, país de origem do papa Francisco e Donald Trump, sucessor de Biden.

Morte do papa Francisco 

O papa Francisco morreu aos 88 anos, na segunda-feira (21), após sofrer um AVC seguido de uma insuficiência cardíaca.

É improvável que um conclave para escolher um novo pontífice comece antes da terça-feira, 6 de maio.

Os cardeais presentes em Roma se reúnem quase diariamente, principalmente para discutir questões logísticas.

Cerca de 113 dos 252 cardeais do mundo estavam presentes na reunião de quinta-feira (24), informou o Vaticano.

O caixão de Francisco será selado em uma cerimônia privada na noite desta sexta-feira (25), liderada por oito cardeais católicos, incluindo um prelado americano que tem enfrentado críticas por sua condução de casos de abuso sexual.

Entre os presentes também estarão os secretários do pontífice.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Joe Biden planeja ir ao funeral do papa Francisco, diz porta-voz no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.