NBA: Bucks buscam recuperação após Pacers abrirem 2 a 0 nos playoffs

Após a derrota por 123-115 para o Indiana Pacers, que colocou o Milwaukee Bucks em desvantagem de 2 a 0 na série de primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste, o técnico dos Bucks, Doc Rivers, se manteve otimista e ressaltou que sua equipe ainda não havia jogado em casa.

“Vejo isso como uma série longa e ainda não jogamos em casa”, afirmou Rivers. “Precisamos voltar para casa, fazer o nosso trabalho e aí podemos conversar. Estou muito confiante nesta série. Muito.”

Com a série agora se dirigindo para Milwaukee, os Bucks terão a oportunidade de jogar diante de sua torcida nos próximos dois jogos. O jogo 3 ocorrerá na sexta-feira (25), seguido pelo jogo 4 no domingo (27) à noite.

O jogo 2, disputado na terça-feira (23), foi amplamente controlado pelos Pacers, mas os Bucks reagiram no final, diminuindo a diferença para apenas dois pontos, 115-113, com 2:33 restantes. Contudo, a defesa dos Bucks falhou nos momentos decisivos, permitindo que os Pacers garantissem a vitória.

“Quando precisávamos parar, não conseguimos parar. Esses são os lances que, para mim, estão nos prejudicando”, disse Rivers. “Foi nossa incapacidade de conter a bola no drible. Eles acreditam que têm jogadores que podem superar os nossos no um contra um.”

Pascal Siakam foi o destaque dos Pacers, anotando 24 pontos e 11 rebotes, além de um crucial arremesso de 3 pontos após a reação dos Bucks. Tyrese Haliburton também teve uma grande atuação, com 21 pontos e 12 assistências.

“Dou muito crédito aos nossos jogadores. (Os Bucks) deram um golpe forte”, disse o técnico dos Pacers, Rick Carlisle. “O Pascal fez um dos maiores arremessos que você vai ver nos playoffs. A torcida estava mais alta do que eu já ouvi.”

Pelo lado dos Bucks, Giannis Antetokounmpo foi o grande nome, com 34 pontos, 18 rebotes e sete assistências. Bobby Portis também teve boa atuação, com 28 pontos e 12 rebotes vindo do banco, enquanto Damian Lillard, após ficar 15 jogos afastado por um coágulo sanguíneo na panturrilha direita, contribuiu com 14 pontos e sete assistências em 37 minutos de jogo.

“Eu o mantive em quadra. Ele estava exausto, mas achei que deveria deixá-lo continuar”, explicou Rivers. “Temos dois dias para ele se recuperar, e foi por isso que o mantive.”

Apesar da derrota, a performance ofensiva de Milwaukee foi positiva, com a equipe acertando 50,6% dos arremessos de quadra e 40% das tentativas de 3 pontos. Para buscar a recuperação em casa, os Bucks precisarão de mais dos seus jogadores de banco, como Gary Trent Jr. e AJ Green, que combinaram para apenas 1 acerto em 4 tentativas de 3 pontos no jogo 2.

Com Lillard de volta, a atenção agora está longe da lista de lesões. Tyler Smith, novato que não é um jogador regular na rotação, foi descartado para o jogo 2 devido a uma lesão no tornozelo. Do lado dos Pacers, a única ausência é a de Isaiah Jackson, que sofreu uma lesão no tendão de Aquiles em novembro.

Após seis confrontos na temporada, as duas equipes estão empatadas em 3-3, com Milwaukee vencendo a série da temporada regular por 3-1. No entanto, Indiana tem dominado os playoffs recentes, vencendo seis dos últimos oito confrontos, incluindo três vitórias consecutivas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em NBA: Bucks buscam recuperação após Pacers abrirem 2 a 0 nos playoffs no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.