
Dois cães foram encontrados presos por correntes e sem acesso a água e alimento. Suspeito vai responder por crime ambiental. Homem de 70 anos deixava dois cães presos e em situação de abandono em ferro-velho de Porangaba (SP)
Reprodução/Polícia Civil
Um homem de 70 anos foi preso suspeito de maus-tratos a animais na manhã desta quarta-feira (23), no bairro Colina Verde, em Porangaba (SP).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, o homem deixava dois cães presos por correntes, com água e comida distantes, impedindo-os que conseguissem se aproximar. Além disso, os animais estavam magros e com sarna, conforme a corporação.
Além de estarem desnutridos, um dos cães estava com machucados devido a sarna
Reprodução/Polícia Civil
No local, por se tratar de um ferro-velho, a Polícia Civil e a Polícia Militar encontraram diversos objetos, muito deles pontiagudos, próximos aos animais.
Os cães foram encaminhados para a Associação Amor de Bicho, onde receberão os devidos cuidados necessários. O homem foi preso em flagrante e responderá por crime contra o meio ambiente, com pena de dois a cinco anos de prisão, multa e proibição da guarda dos animais.
Polícia Civil e Militar encontraram diversos objetos, muito deles pontiagudos, próximos aos animais, nos quais os cães poderiam se machucar
Reprodução/Polícia Civil
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM