Com o aguardado show de Lady Gaga marcado para dia 03 de maio, na Praia de Copacabana, o MetrôRio anunciou uma operação especial para atender o intenso fluxo de passageiros previsto para o evento. O intuito é facilitar o acesso do público ao local e garantir o retorno seguro após o grande evento.
As três estações de Copacabana, Siqueira Campos, Cardeal Arcoverde e Cantagalo estarão abertas durante 24 horas, a partir das 5h de sábado até as 23h de domingo (04/05). Já as demais estações da funcionarão em seus horários habituais, das 5h à meia-noite, com operação estendida exclusivamente para desembarque após o encerramento do show, até as 7h do domingo.




A recomendação da concessionária é clara: quem for assistir à performance da estrela internacional deve, preferencialmente, desembarcar na estação Siqueira Campos/Copacabana, por sua maior capacidade operacional, presença reforçada de equipes e infraestrutura voltada para controle de fluxo e bilhetagem.
Reorganização das linhas
As linhas também serão reorganizadas para facilitar o deslocamento. A Linha 2 operará diretamente entre Pavuna e General Osório/Ipanema tanto no sábado quanto na madrugada de domingo. As Linhas 1 e 4 seguirão conectando Uruguai/Tijuca a Jardim Oceânico/Barra da Tijuca. No domingo, a partir das 7h, a Linha 2 será estendida até a estação Botafogo, permitindo integração com as Linhas 1 e 4 no trecho entre Botafogo e Central do Brasil/Centro.
A concessionária reforça a importância de adquirir antecipadamente os cartões de passagem Giro, unitário do MetrôRio ou o Riocard, para evitar filas e agilizar o embarque. O valor da tarifa é de R$ 7,90 por trecho. O carregamento pode ser feito online, via site ou app Giro, além de ser possível o pagamento direto nas catracas com cartões ou dispositivos com tecnologia NFC.