Torcedor do Nacional é preso após ato racista contra a torcida do Inter

No empate entre Inter e Nacional nessa terça-feira (22), um torcedor da equipe uruguaia foi preso em flagrante por injúria racial.

O homem proferiu atos racistas contra torcedores colorados dentro do Estádio Beira-Rio, durante a partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores.

Segundo informações da Polícia Civil de Porto Alegre, o uruguaio foi visto fazendo gestos imitando um macaco em direção à torcida colorada e acabou detido imediatamente.

O homem aguarda audiência de custódia para saber se ficará preso de forma preventiva no Rio Grande do Sul ou poderá retornar ao Uruguai. Ele é natural de Trinidad, cidade que fica cerca de 190 km de Montevidéu.

Segundo as autoridades, o torcedor já tinha antecedentes criminais no país vizinho pelo crime de receptação – quando se adquire, recebe, transporta, conduz ou oculta algo que sabe ser produto ilegal.

Inter e Nacional empataram e 3 a 3 na partida válida pela terceira rodada do Grupo F da Libertadores. Os uruguaios saíram vencendo por três gols de diferença, mas cederam o resultado ao time gaúcho.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Torcedor do Nacional é preso após ato racista contra a torcida do Inter no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.