Conheça Isabela Merced, estrela de “The Last of Us” e novo “Superman”

Um dos nomes que vem ganhando destaque em Hollywood, Isabela Merced, 23, vive pelo menos duas grandes produções em 2025: interpreta Dina na nova temporada da série “The Last of Us”, e dá vida à Mulher-Gavião no novo filme “Superman”, dirigido por James Gunn.

Apesar de jovem, a artista teve destaque em outras produções passadas. Viveu o papel protagonista em “Dora e a Cidade Perdida” (2019) e “Tartarugas Até Lá Embaixo” (2024) e foi integrante também do elenco principal do filme “Alien: Romulus” (2024) e de “Madame Teia” (2024).

Conheça Isabela Merced

De ascendência peruana e americana, Isabela Merced nasceu em Cleveland, Ohio, nos Estados Unidos. Ela começou a atuar em 2014, aos 13 anos de idade, na produção da Broadway de “Evita”.

No mesmo ano, estrelou a produção Nickelodeon “100 Coisas Pra Fazer Antes do High School”.

Seu primeiro papel de grande destaque foi em “Transformers: O Último Cavaleiro” (2017). Depois, foi escalada para viver a clássica personagem infantil Dora, a Aventureira, na versão live-action da história “Dora e a Cidade Perdida”.

Em 2021, estrelou o longa-metragem “Justiça em Família”, obra original Netflix, ao lado do ator Jason Momoa, 45. Já no ano seguinte, participou da produção “Rosaline”, estrelada por sua colega de elenco também em “The Last of Us” Kaitlyn Denver.

Em 2024, começou a ser notada com frequência nas grandes produções. Foi o ano em que integrou os nomes presentes em “Tartarugas Até Lá Embaixo”, baseado em romance do autor renomado John Green, “Alien: Romulus”, produção de franquia de sucesso, e “Madame Teia”, estrelada por Dakota Johnson, 35.

Com versatilidade, a atriz parece conquistar o público pelo carisma. Seu nome é um dos mais comentados da nova temporada de “The Last of Us”, assim como foi entre o elenco de “Alien: Romulus”.

“The Last of Us”: saiba o que esperar da história da 2ª temporada

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Conheça Isabela Merced, estrela de “The Last of Us” e novo “Superman” no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.