Nesta terça-feira (22), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a primeira-dama Janja e os ministros Gleisi Hoffmann e Sidônio Palmeira, receberam a visita do Padre Omar, reitor do Santuário Cristo Redentor e de Wilza Neves, integrante do núcleo de povos originários do Santuário.
Durante a visita, o padre trouxe a Brasília um símbolo histórico: a cruz da Primeira Missa celebrada no Brasil, que completará aniversário de 525 anos. A iniciativa faz parte do “Movimento Brasil com Fé”, que visa celebrar e promover o respeito e a liberdade religiosa.
O presidente compartilhou a ocasião em suas redes sociais e destacou o encontro como um momento de “reflexão e fé”.
O artefato veio de Portugal e está em peregrinação pelo país até o dia 26 de abril, além disso percorrerá 20 cidades do país.
A cruz também foi utilizada em uma sessão solene no plenário da Câmara dos Deputados, que realizou um minuto de silêncio em homenagem à morte do papa Francisco, figura central da Igreja Católica mundial, que faleceu na segunda-feira (21), aos 88 anos.
O chefe do executivo brasileiro chegou a decretar sete dias de luto oficial no Brasil pela morte do pontífice argentino. Além disso, o Palácio do Planalto confirmou a ida do presidente ao funeral do religioso, que acontecerá no próximo sábado, em Roma.
*Sob supervisão de Leandro Bisa
Este conteúdo foi originalmente publicado em Em luto por papa, Lula recebe cruz da primeira missa no Brasil no site CNN Brasil.