John Textor nega “pressão interna” por saída de Renato Paiva do Botafogo

John Textor saiu em defesa do trabalho de Renato Paiva, nesta terça-feira (22) após a terceira derrota em sete jogos do treinador no comando do Botafogo. O empresário norte-americano afirmou que é falso que exista pressão interna pela saída do técnico português, contratado pela SAF em fevereiro de 2025.

“A sua declaração é totalmente falsa. Nunca se deve confiar na origem dessa falsidade, nem publicar aquilo que não conhece. Embora todos trabalhemos de forma colaborativa, não há voz mais forte nesse clube. Nosso treinador é muito bom, e neste momento nossos jogadores não estão executando… Eu acredito no treinador, acredito no sistema dele, e os nossos jogadores sabem perfeitamente a responsabilidade que está sobre os seus ombros. Essa temporada está no começo, mas essa tradição de pânico é bastante antiga. Vamos nos esforçar para melhorar e vamos nos ajustar em junho, conforme necessário. Tal como ano passado”, escreveu Textor.

A resposta foi na publicação de um perfil que noticiou que haveria “pressão interna” pela saída de Renato Paiva após a derrota para o Atlético-MG, no domingo (20), pela quinta rodada do Brasileirão.

Após 55 dias de busca pelo substituto de Artur Jorge, John Textor confirmou a contratação de Renato Paiva em 27 de fevereiro, após a segunda derrota para o Racing-ARG na Recopa Sul-Americana. O time vinha de resultados frustrantes na Supercopa do Brasil e no Campeonato Carioca.

Até o momento, Paiva ainda não conseguiu recuperar o futebol do time que terminou 2024 como campeão da Libertadores e do Brasileirão. Os resultados também não são bons. Em sete jogos, são duas vitórias, dois empates e três derrotas, com seis gols a favor e cinco gols sofridos.

O próximo compromisso do Glorioso é nesta quarta (23), contra o Estudiantes na Argentina, pela terceira rodada do Grupo A da Libertadores.

Este conteúdo foi originalmente publicado em John Textor nega “pressão interna” por saída de Renato Paiva do Botafogo no site CNN Brasil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.