Jovem de 14 anos morre após ser mordida e atacada por leão

Adolescente morre após ser atacada por leãoReprodução

Uma adolescente de 14 anos foi morta por um leão que escapou do Parque Nacional de Nairóbi e invadiu uma área residencial da capital do Quênia. O ataque ocorreu no último domingo (20), enquanto a jovem estava acompanhada de uma amiga. O animal capturou a vítima e fugiu em direção à mata antes que qualquer socorro pudesse ser acionado. As informações são do jornal norte-americano ‘The New York Post’.

Em nota, o Serviço de Vida Selvagem do Quênia (KWS) informou que equipes de resposta e guardas florestais foram imediatamente mobilizados para localizar a garota. Rastros de sangue levaram os agentes até o Rio Mbagathi, onde o corpo foi encontrado com ferimentos na parte inferior das costas.

A entidade também comunicou que novas medidas de segurança foram implementadas na tentativa de impedir novos incidentes semelhantes. O leão responsável pelo ataque ainda não foi localizado, mas o KWS afirmou que armadilhas estão sendo posicionadas nas proximidades para capturá-lo.

O Parque Nacional de Nairóbi, onde o animal vivia, fica a cerca de 9 km do centro da cidade. Apesar de possuir cercas em três dos seus lados para evitar o contato de animais com áreas urbanas, a parte sul do parque permanece aberta para permitir a migração natural da fauna.

No local, vivem também chitas, leopardos, búfalos e girafas. Ataques a seres humanos são considerados raros, segundo o órgão ambiental.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.